domingo, novembro 27, 2011

Tarde sem nada para fazer.

Quando somos crianças, acreditamos que crescer é simples. Tínhamos sempre em mente que iriamos nos tornar; bombeiro, professora, cantora, modelo. Tínhamos em mente que quando crescêssemos, conseguiríamos chegar ao topo facilmente. Mas nada é bem assim. Temos que nos manter em um caminho, lutar por aquilo que é necessário.
Nos encontramos nesse caminho há uns 9 anos atrás. Desde aqueles tempos, tivemos vários e vários amigos. Aqueles com quem brigávamos quase todos os dias, aqueles com quem podíamos contar sempre. Embora pessoas com quem falávamos há anos, hoje passa do nosso lado e finge que não conhece. É a vida, temos de aprender a nos desapegar de algumas pessoas, de algumas coisas.
Tantas coisas vivemos aqui. Já choramos, sorrimos, ajudamos. Apesar de algumas coisas serem insuportáveis, sempre havia algo que nos faziam acordar cedo todos os dias; Amigos. Eles que nos ajudaram a caminhar por um bom tempo, mas agora, será diferente. Eles não poderão interferir em nossas decisões. Podemos manter contato, mas de agora em diante temos de aprender a ser mais adultos.
Quando somos crianças tudo o que dissemos é de alguma forma bom e engraçado, mas agora, quase no ensino médio,tanto os nossos pais como quase todos dessa sociedade querem uma resposta de nós. Não apenas sonhos de adolescentes, mas respostas de adultos. Todos querem saber os nossos desejos, todos querem saber os nossos sonhos, todos querem saber dos nossos planos. E temos de saber, pelo menos uma parte do que queremos para nossa vida. Todos querem que tomemos decisões. Seja algo tão simples, como andar de bicicleta livremente, ou algo tão difícil quanto decidir o que vamos ser quando crescer.
Acredito que todos já estão cansados de toda nossa rebeldia, de todos os nossos insultos, desse nosso jeito de ser. Está na hora de amadurecermos. O mundo lá fora, não é simples, talvez seja difícil sobreviver, e temos de aprender. Temos de nos libertar das coisas daqui. Está na hora de termos o nosso 1º Amor, ou o 2º. Está na hora de correr, cair, e principalmente, se levantar. Está na hora de cometer erros, de conhecer novas pessoas. Está na hora de tropeçar, tropeçar mais uma vez e cair. Por que o nosso futuro não depende apenas de nossos acertos, mas também dos nossos erros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário