quinta-feira, dezembro 08, 2011

Algo sem sentido.

   Elas me fizeram abrir os olhos. Elas tem razão, sou feliz mas sou muito mais triste. Quer dizer, elas perceberam uma coisa que todo mundo nunca parou para pensar. Ela é feliz mesmo? Não, não sou. Pois fico triste facilmente. Eu não tenho aquela mania de achar que tudo é uma brincadeira, penso que as coisas são sérias. E algumas, realmente são. 
    O que me tornou assim foram as pessoas. Não tinha parado para pensar nisso, mas foi. Muitas pessoas me magoaram. Confiei em quem não devia, amei quem não merecia e não percebi o que toda a confiança e todo amor poderia causar em mim. Não sabia que confiança e amor, poderiam me machucar tanto. Ou melhor, não sabia que as pessoas que confiei e amei tanto poderiam fazer comigo. Pois se soubesse, jamais teria confiado e amado. Eu acho.
  Tenho forte apego as pessoas... mas o que ganho com isso? Nada. Tem pessoas que realmente merecem meu carinho, mas tem outras que não merecem nem andar comigo. É assim, tenho que suportá-los. 
  Conversamos sobre tanta coisa hoje, que elas me fizeram refletir. Minha vida é boa, o porém, é que me importo muito com tudo. É aí que eu erro. Eu me importo com o que fazem. Eu erro em confiar, em amar demais as pessoas. Fico pensando que vou ter essas pessoas por muito tempo e que posso confiar nelas para sempre, mas acho que isso não é verdade. Pois, qualquer pessoa, qualquer pessoa mesmo, pode me apunhalar pelas costas. E de modo, senti muitas estacas me perfurarem este ano. Ainda estou com elas presas em partes de meu corpo e pretendo removê-las da minha maneira.
  Desses 14 anos que vivo, ainda não encontrei uma pessoa que nunca me chateou por algo, que nunca me magoou. Ainda não encontrei alguém que não tivesse vontade de me mudar, ou uma pessoa que não tivesse vontade de me abandonar. Não encontrei alguém que não se sentisse melhor do que as pessoas, mas acho que encontrei pessoas que se sentem ao mesmo nivel que eu. Gosto disso.  E o que mais aconteceu, foi que as pessoas viraram as costas para mim. Ou então, que me fizeram sofrer de alguma forma. Tudo bem, não sou - e nunca - serei a garotinha mais certinha, mas sei quando estou errada, sei quando machuco alguém e sei pedir desculpas. E ainda não existe muitas pessoas que entedem o que se passa no meu coração, ainda não existe pessoas que entendem meu ciúme, minha raiva, minha tristeza, ainda não existe muitas pessoas que se põe no meu lugar e realmente se importam.
  Fico aqui, triste com um monte de coisa. Mas cara, só tenho 14 anos. Ainda tenho muito pela frente, ainda tenho que conhecer muitas pessoas. E percebi, que ainda não posso falar se tenho melhores amigas ou não. Não conheço quase nada da vida, não posso julgar alguém minha melhor amiga sem saber se ela realmente me fará bem. Para considerar alguém minha melhor amiga, tenho que ter certeza de que ela me entenderá, me apoiará , me aconselhará. Para considerar alguém minha melhor amiga, tenho que ter certeza de que ela não me magoará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário