Esses são projetos de lei que visam acabar com a pirataria online.
Qualquer internauta que navegue pelo menos por meia hora na net já deve saber desse projeto criado pela câmara dos Representantes dos E.U.A tendo como principal responsável Lamar Smith. ( Irei repetir o nome da criatura para no caso de alguém por acaso ter encontrado um Death Note, é o LAMAR SMITH o maior responsável por isto. ) Sem mais.
Pois bem, este texto é para que eu possa dizer o que penso sobre isso, que estava demorando muito para eu entrar na " moda " de expressar a opinião de algo que deu e ainda dará muita polêmica ainda. Esses projetos querem acabar com a pirataria por causa dos direitos autorais que constam em sites de download, ou qualquer outra coisa que uma pessoa não lucre com sua citação, vamos colocar nestas palavras. Os internautas estão revoltados com isso, pois se esses projetos forem aprovados nossa liberdade de expressão estará sendo limitada. E não apenas a liberdade de expressão, mas o compartilhamento de algo legal estará prejudicado por causa desse projeto.
Esses dias, vi o vídeo de um cara. E ele dizia que se esta lei for aprovada, qualquer coisa boa que for postada na internet não poderá ser passada adiante por conta dessa lei que é um tanto ridícula. Isto é um fato. Qualquer banda , por exemplo, que fosse começar na internet ( como a maioria ) não teria um bom reconhecimento por causa de uma lei.
Muitas site de download pararam suas atividades por medo, pois 18 de janeiro foi o dia em que um dos maiores site de download, Megaupload, foi fechado. Muitos outros sites estão com suas atividades paradas por isto. E mesmo que Lamar Smith tenha abandonado os projetos, ainda há uma grande dificuldade em baixar qualquer coisa na internet. E sabe-se lá se voltará ao normal.
Mas há apenas uma coisa que todos os representantes deveriam saber. Se algum dia este projeto for aceito, não importa como ou quem, mas alguém achará um jeito para continuar com seus meios de baixar arquivos pela internet. Não importa o quanto queiram destruir o nós, internautas, temos. Encontraremos um jeito, mas o que todos nós esperamos que não haja mais nenhuma hipótese de um projeto como este ser aceito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário